06 outubro 2008

05.10.2008 - Eleições Municipais

Parabéns aos candidatos do PCdoB em Blumenau por todo o processo eleitoral até o dia de ontem, crucial para a democracia do País.

Não conseguimos esta vitória para a cidade de Blumenau, mas com certeza a militância merece os parabéns pela alegria, pela civilidade, pela dedicação e pela construção de propostas de mudança pra nossa cidade.

Continuaremos na luta, enfrentando todas as batalhas que SC ainda há de enfrentar.
Com disposição, garra, vontade e empenho ainda maior!!! Na mesma linha política que sempre trabalhamos. 

Quanto ao resultado oficial das eleições da cidade de Blumenau, temos novamente a frente do maior cargo municipal o prefeito do DEMO e o vice do PMDB, JPK e Rufinus, ganhando com 63% dos votos no 1o. turno.
Na Câmara de Vereadores uma base governista extremamente sólida, com 12 dos 15 vereadores, das coligações DEM, PMDB, PSDB, PP e cia. Apenas três vereadores da oposição.

Agora é que o nosso papel revolucionário é ainda mais importante e deve estar fortalecido para a fiscalização dessa nova gestão do Governo Municipal!!!

Hasta la victoria, compañeiros...




O Analfabeto Político 
Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.