30 abril 2009

Começa amanhã (1) 3º Encontro de Mulheres Estudantes da UNE em BH

Evento se consolida como espaço importante para as discussões sobre as questões feministas e denúncias de machismo nas universidades

Acontece entre os dias 1º e 3 de maio o 3º Encontro Nacional de Mulheres Estudantes (EME) da UNE, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O encontro tem como foco debater e combater as manifestações de machismo que ocorrem no ambiente universitário.

Sua terceira edição consolida um importante espaço de debate dentro do movimento estudantil para a construção de uma agenda que rompa com o machismo que atinge as mulheres estudantes.

O EME faz parte da campanha "As mulheres transformando a universidade", lançada no dia 4 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. A campanha tem como principal objetivo provocar um processo de debates em torno das questões feministas nas universidades, além da mobilização para o encontro. Uma das questões atuais que serão abordadas no EME é a crise econômica internacional que atinge principalmente as minorias, como as mulheres. Outro ponto bastante importante são as denúncias de manifestações de machismo que ocorrem durante as calouradas, trotes, cartazes de festas e encontros universitários.

leia mais www.une.org.br

Nenhum comentário: