19 junho 2009

13º Congresso da Associação Matogrossense dos Estudantes Secundaristas elege novo presidente


Rarikan Heven estará a frente da entidade nos próximos dois anos

Nos dias 13 e 14 de junho, ocorreu na cidade de Poconé – MT, o 13º Congresso da Associação Matogrossense dos Estudantes Secundaristas (AME), entidade que completou 62 anos em 2009.
O Congresso reuniu mais de 400 pessoas, contando com representantes das principais cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Cáceres, Sinop e São Jose do Povo.

"Na condução desse processo cabe destacar o papel fundamental do ex-presidente da entidade, Celso Cunha, que abriu a AME para as diversas correntes do movimento estudantil, conduzindo um processo transparente e democrático em conjunto com a UBES, sendo um dos principais responsáveis por esse congresso histórico", disse Rarikan Heven, presidente eleito da entidade.
Várias correntes do movimento estudantil marcaram presença no evento, que contou na programação na manhã de sábado com mesa de abertura e debate sobre a Conferência Nacional de Educação.

No período da tarde ocorreram os Grupos de Trabalho que encaminharam as propostas. A atividade tem papel fundamental para impulsionar o movimento estudantil secundarista para as lutas no estado nos próximos dois anos.


Da Redação

Nenhum comentário: