17 março 2010

UJS Santa Catarina realiza congresso extraordinário e elege Jouhanna Menegaz presidente


Foi com muita disposição que Itajaí recebeu os militantes da UJS de todas as regiões do Estado, no último fim de semana, para o Congresso Extraordinário Estadual. Foram cerca de 100 jovens, reunidos durante dois dias de intensos debates sobre as perspectivas da juventude catarinense e o período de intensas batalhas que se avizinha.

O Congresso teve início com um ato político que contou com a participação do vereador do PCdoB, Marcelo Werner. Na sequência, a programação seguiu com um debate sobre Conjuntura Política, com destaque para a crise ecômica, o papel do Brasil no cenário internacional e os reflexos da política nacional no Estado de Santa Catarina. Na parte da tarde, dois grupos de trabalho discutiram Movimento Estudantil Universitário e Secundarista, com ênfase no planejamento acerca atuação da UJS à frente da União Catarinense dos Estudantes e o início da campanha para o Congresso da UBES. "Foi um momento bastante importante, pois podemos refletir sobre a nossa atuação neste último semestre e criar condições de uma atuação coordenada para as tarefas que temos cumprir, sobretudo, no que se refere a nossa participação na Conferência Nacional de Educação", salienta Vanderson Rodermel, presidente da UCE.

As atividades política se encerraram com um bate-papo com o secretário estadual de formação do PCdoB SC, Divo Guisoni, que falou sobre o protagonismo da juventude, rememorando episódios da história do país, como a Guerrilha do Araguaia e a participação de jovens em campanhas como o Petróleo é nosso.

O domingo teve início com uma palestra sobre o Pré-sal e o projeto de desenolvimento nacional, ministrada por Alexandre Alves, do Sindicato Nacional dos Petroleiros. Logo após o almoço, teve início a plenária final, que aprovou um planejamento referente a atuação da UJS SC para o próximo período, com metas a serem atingidas e calendário. Na oportunidade também despediu-se de sua atuação na juventude o militante Gustavo Chraim (Buda), que deve assumir outras tarefas nas fileiras do PCdoB.

A plenária elegeu Jouhanna Menegaz, estudante de Enfermagem, presidente da UJS, bem como a nova direção estadual para o período 2009/2010. Segundo Jouhanna, este congresso vem para reestruturar a UJS e constituir um novo momento na atuação dos jovens socialistas em SC. "Em clima de muita unidade estamos construindo um novo período na UJS, com destaque fundamental para a organização e crescimento. Estamos frente ao momento de consolidação de um projeto político nacional e a UJS SC dará contribuição à altura do desafio colocado".


Abaixo segue a lista da direção eleita:

Jouhanna Menegaz (Presidente/ME)
Vanderson Rodermel (Vice-presidente)
Júnior Robson da Silva (Sec. de Organização)
Carina Vitral (Sec. de Finanças)
Rudnei Borges (Sec. de Formação)
Dérique Hohn (Sec. de Comunicação)
André Luiz Grossl
Catiuscia Xavier
Daniel Gaspar
Elvio Izaias da Silva
Felipe Ferandez
Graziele Justino
Marcus Vinicius
Maria Elisa Iwaya
Jonas Samoel

www.ujscatarinense.blogspot.com

Nenhum comentário: