31 março 2009

DCEs do Rio de Janeiro convocam 15o. Congresso da UEE-RJ !

Neste domingo, diversos DCEs de todo o estado do Rio de Janeiro se reuniram no Castelinho do Flamengo para dar início a organização do 15o. Congresso da UEE-RJ. Foi definida a Comissão organizadora do Congresso que contará com membros de 35 DCEs de todo o estado e terá a tarefa de definir até o dia 29 de abril a data e o local do Congresso.


No encontro, que contou ainda com a presença da vereadora Clarissa Matheus, os estudantes debateram a importância da participação da juventude na política e aprovaram uma moção de repúdio ao Clube Militar. Leia abaixo a moção na íntegra.

Moção de Repúdio ao Clube Militar

Nesta terça-feira, o clube militar do Rio de Janeiro realizará um ato de comemoração dos 45 anos do golpe militar de 1964. Segundo o Clube Militar serão comemorados os 45 anos da "gloriosa revolução democrática de de 64".

O Movimento Estudantil repudia este ato do clube militar. Não podemos aceitar a negação da nossa história. Não podemos esquecer dos jovens que foram torturados e mortos pela ditadura militar. Não podemos esquecer de Edson Luis, Honestino Guimarães, Stuart Angel e Helenira Rezende entre tantos outros. Não podemos esquecer do incêndio da sede da UNE, primeiro ato da ditadura militar.

Por tudo isso, a juventude carioca está convocada para no dia 31 de março manifestar seu repúdio ao clube militar e exigir a imediata abertura dos arquivos da ditadura.

Viva a Democracia !!

Viva o Movimento Estudantil !!
http://ueerio.blogspot.com/2009/03/dces-do-rio-de-janeiro-convocam-15o.html

Nenhum comentário: