30 maio 2009

Chapa "Precisamos de você nesse cordão" vence eleições na Federal de Goiás

A chapa "Precisamos de Você Nesse Cordão", composta pela União da Juventude Socialista e pela JPPL (Pátria Livre), venceu nesta quinta feira a eleição dos delegados para os Congressos da UEE/GO e da UNE na Universidade Federal de Goiás (UFG).

O movimento conseguiu somar 490 votos e eleger seis delegados, num total de 12 possíveis.Outras três chapas concorreram: a chapa ligada ao PCB, que dirige a gestão do DCE, "Da Luta Não me Retiro", somou 302 votos e ficou com três delegados; a "UEE na linha de frente", ligada ao PMDB, obteve 247 votos e também três delegados; a "Reconstrução", do PDT, conseguiu 13 votos e não elegeu para o Congresso da UNE."Foi a principal eleição realizada no estado. Teve ampla participação dos estudantes, conseguimos fazer uma grande divulgação em sala de aula e levar a mensagem da UNE, ampliando o debate e dando visibilidade para os congressos", comemorou Enival Dalat, diretor da UNE responsável pela eleição.

Foi também um processo de disputa politizado, que discutiu temas bastante presentes no movimento estudantil. "Uma das principais pautas foi o Plano Nacional de Assistência Estudantil, que é uma bandeira defendida pela UNE em todo o Brasil e tem muito a ver com a realidade vivida nesta universidade. O projeto de reforma do ensino superior defendido pela UNE e que agora virou projeto de lei no Congresso Nacional também teve muito apelo entre os alunos", completou Dalat.O Congresso da União Estadual dos Estudantes de Goiás acontecerá entre os dias 3 e 5 de julho, em Anápolis.

De São Paulo,Fernando Borgonovi

Nenhum comentário: